sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
A Assembleia Legislativa de Goiás recebeu uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC), de autoria do deputado Talles Barreto (PSDB), que propõe a revogação do direito de ex-governadores goianos possuírem seguranças pessoais após o fim de seus mandatos.
Se aprovada, o benefício de segurança pessoal de Marconi Perillo será cancelado. Segundo o deputado Barreto, a medida teria sido um pedido do próprio ex-governador, que manifestou interesse em não usufruir deste direito.
No art. 5º, inciso XIV da Constituição do Estado de Goiás é assegurado “pelo tempo que tiver exercido a Chefia do Poder Executivo, desde que por prazo superior a três anos, permitida a soma de mandatos, em caso de reeleição, medidas de segurança a ex-governador, a partir do término do respectivo exercício”.
Dessa forma, conforme a legislação estadual, Marconi ainda possui mais 6 anos e meio para utilizar dos seguranças mantidos e pagos pelo executivo goiano.
A PEC apresentada na Alego prevê que os funcionários que ficariam à disposição do ex-governador ficarão dispostos ao Estado.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero