sábado, 23 de novembro de 2024
Foto: Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil de Goiás, por meio da 7ª Delegacia Distrital de Goiânia – 1ª DRP, prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (28), um médico, um personal trainer e mais duas pessoas em Goiânia, pelos crimes previstos nos artigos 273, § 1° B, incisos V e VI, e artigo 288 do Código Penal Brasileiro.
Os crimes incluem a venda de medicamentos sem registro na Anvisa e produtos que apresentam risco à saúde, como aqueles para emagrecimento, configurando crime contra a saúde pública. O artigo 288 trata da formação de quadrilha, que se refere à associação de três ou mais pessoas para cometer crimes, neste caso, a venda ilegal de medicamentos.
As investigações revelaram que dois dos investigados traziam medicamentos supostamente de Londres, na Inglaterra, e repassavam para o médico, que os vendia por meio do personal trainer. Ambos estavam revendendo os produtos sem autorização e sem conhecer a procedência exata.
Durante os interrogatórios, foi informado que a mercadoria era trazida mensalmente. Neste mês, foram trazidas 50 unidades, das quais 39 foram vendidas, restando apenas 11 que foram apreendidas. As vendas eram realizadas a preços significativamente inferiores ao praticado no mercado.
Fonte: PCGO
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Recomendação foi feita após incidente entre as torcidas organizadas de Palmeiras e Cruzeiro