sábado, 23 de agosto de 2025
Foto: Reprodução Polícia Civil
Em uma grande operação integrada, a Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Antissequestro da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC/GAS), do Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) de Luziânia, da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) e da Central Geral de Flagrantes (CGFPAC), prendeu na noite de sábado (16) um homem apontado como mandante de uma chacina que vitimou oito pessoas na divisa entre os estados do Amapá e Pará.
A captura aconteceu em Samambaia, no Distrito Federal, após troca de informações entre as polícias civis de Goiás e do Amapá, além do apoio do Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O investigado é considerado de alta periculosidade e já era alvo de intensa investigação em âmbito nacional.
Durante a operação, outro homem também foi preso pelo crime de favorecimento pessoal, por auxiliar o foragido.
A prisão representa um avanço significativo do trabalho conjunto das polícias e órgãos de inteligência, que, após diversas diligências investigativas, conseguiram localizar e capturar o acusado. A imagem do preso foi divulgada conforme autorização legal, com o objetivo de possibilitar o surgimento de novas vítimas, testemunhas e provas que possam contribuir com as investigações.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Secretaria Estadual de Meio Ambiente define regras para incêndios criminosos em Goiás