sábado, 18 de janeiro de 2025
Imagem: Polícia Civil de Goiás
Nesta semana, a Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap), deflagrou, a segunda fase da Operação Sanitas com o objetivo de cumprir 17 mandados de busca e apreensão e afastar do exercício da função pública um secretário de Saúde.
Na operação foram apreendidas duas armas de fogo, R$ 27 mil em espécie e efetuada a prisão em flagrante de um advogado. São investigados empresários, contadores, servidores públicos, uma médica, e a ex gestora da pasta, por participarem de desvio de recurso público no município.
A primeira fase da operação teve início com apreensão de equipamentos eletrônicos da ex-gestora que comprovaram a participação dos demais investigados no esquema criminoso.
Agora a Polícia Judiciária visa materializar a prática dos crimes de peculato, corrupção passiva e ativa, fraude em licitação, violação de sigilo profissional e associação criminosa.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero