sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Divulgação/Polícia Civil
A operação da 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil na manhã desta terça-feira (1º) resultou em uma descoberta chocante na clínica de reabilitação localizada em Abadia de Goiás. Durante o inquérito, a polícia descobriu uma série de internações compulsórias realizadas ilegalmente pela instituição, após a morte trágica de um paciente.
Segundo a polícia, tudo começou quando um homem foi surpreendido por três indivíduos que se passaram falsamente por policiais em Posse, tentando levá-lo à força para a clínica. Ao resistir a abordagem, o homem acabou sendo sufocado e morto. Com o decorrer da investigação, a polícia descobriu os autores do crime, bem como a série de internações compulsórias realizadas ilegalmente pelo estabelecimento.
Cinco pessoas foram presas durante a operação, incluindo um gerente, funcionários suspeitos de matar uma vítima e os proprietários da clínica, que são acusados de ordenar as internações ilegais. O delegado Humberto Soares, responsável pelo caso, explicou que a investigação iniciou há dois meses, após denúncias de funcionários de um hospital em Simolândia, região nordeste do estado, sobre a morte do jovem.
De acordo com o delegado, a clínica não estava autorizada a receber pacientes e os funcionários não tinham preparo para realizar tais internações. A clínica foi interditada e os 38 internos, que ainda viviam no local, estão sendo encaminhados para a assistência social do município e aos familiares.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero