sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Durante o final de semana, policiais civis da 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Rio Verde em conjunto com policiais militares e civis da cidade de Acreúna, detiveram em flagrante pai e filho suspeitos de uma tentativa de homicídio acontecido no município.
De acordo com a PC, a tentativa do crime teria acontecido na noite de sábado (03/12), quando os autores sequestraram a vítima na saída de um bar na cidade de Acreúna e, em seguida, a levaram para um canavial na zona rural da mesma cidade em questão, onde a agrediram com socos e chutes, além de vários golpes de faca.
Segundo o relato da vítima, enquanto preparavam uma espingarda para a executar, os autores teriam se assustado com a aproximação de um veículo, momento em que a vítima conseguiu correr e esconder-se dentro do canavial. Mesmo com grande sangramento, a vítima conseguiu sair do local e pedir ajuda a terceiros, sendo socorrida e levada para o Hospital de Acreúna, onde foi atendida pela equipe médica.
Na sequência, após as forças de segurança tomarem conhecimento do ocorrido, uma ação entre as corporações de polícia foi feita, a qual resultou na detenção dos suspeitos.
O filho, sendo adolescente de 16 anos, ou seja menor de idade, foi apreendido em sua residência, local este em que os militares ainda apreenderam duas espingardas, além de várias munições e a faca que teria sido usada no crime. O pai foi preso logo depois quando retornava de uma fazenda.
A identificação e localização dos autores só foi possível graças a colaboração da população no repasse de informações, o que foi fundamental nesse caso para a ação da PC e PM.
O pai revelou que o que motivou ele a realizar o crime foi a suspeita de que a vitima teria praticado um furto em sua residência, crime que esta em apuração pela Polícia Civil.
Os suspeitos foram conduzidos até Central de Flagrantes de Rio Verde e autuados em flagrante por tentativa de homicídio, sequestro e posse irregular de arma de fogo, sendo que o pai foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória (CPP) de Rio Verde, onde permanecerá custodiado até nova ordem judicial, e o adolescente encontra-se detido na carceragem da 8ª DRP de Rio Verde, aguardando vaga para internação no CASE (Centro de Atendimento Socioeducativo) da cidade de Goiânia.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero