sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil de Goiás, através do Grupo de Proteção Animal de Goiânia – 1ª DRP, cumpriu um mandado de busca e apreensão nesta terça-feira (2) na Diretoria de Vigilância em Zoonoses de Goiânia e na casa de um veterinário do órgão. Ele é suspeito de maus-tratos, por ter eutanasiado ilegalmente dois cães saudáveis.
No dia 9 de maio, dois cães saudáveis foram eutanasiados sem justificativa legal. Um deles foi recolhido da rua e o outro foi levado pela tutora, que pediu a eutanásia. A prática é considerada crime de maus-tratos pela legislação.
Durante a operação, foram apreendidos documentos, medicamentos e objetos que ajudarão na investigação, incluindo possíveis indícios de ocultação de registros oficiais para encobrir os crimes.
O veterinário pode ser acusado de maus-tratos a animais, com pena de até cinco anos de prisão, aumentada em até 1/3 pela morte dos cães.
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
*Com informações da Polícia Civil de Goiás
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero