sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Os passaportes feitos em Goiás e em mais seis estados brasileiros terão alerta contra tráfico de pessoas. A iniciativa inédita do Ministério da Justiça e Segurança Pública englobou as localidades que mais emitem passaportes e que possuem um maior registro de denúncias envolvendo esta modalidade de tráfico.
A ação conjunta da Secretaria Nacional de Justiça (Senajus) e da Polícia Federal iniciou-se nesta quarta-feira (29) com a distribuição de um folder informativo, dentro dos passaportes, com alertas-chave de prevenção e combate ao crime, apresentando sinais que permitem reconhecer uma vítima – passaporte ou documentos de viagem na mão de terceiros; falar pouco e não falar com familiares e amigos; e não conhecer o endereço da casa para onde vai ou do local de trabalho prometido.
Segundo pesquisa realizada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), que analisou inquéritos instaurados no país de 1999 a 2011, a rede de tráfico internacional de pessoas utiliza o estado goiano como um polo importante de saída de mulheres para serem prostituídas, razão pela qual medidas preventivas são de grande relevância.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero