sexta-feira, 19 de abril de 2024

Goiás

Passagem de meteoro pelo céu de Goiás assusta moradores de várias cidades

POR | 10/04/2022
Passagem de meteoro pelo céu de Goiás assusta moradores de várias cidades

Imagem: Reprodução de vídeo

M

Mais uma vez o céu de Goiás deu um susto nos moradores do Estado.

 

 

De acordo com o diretor do grupo de astronomia Plêiades do Sul, Ary Martins, um meteoro passou pelo céu goiano na noite de sábado, de forma lenta e a cerca de 80 ou 90 km de altura. E diante disto, pouco depois das 22 horas, foram percebidos clarões, explosão e tremores na região metropolitana (Goiânia, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo,Trindade), Anápolis, Niquelândia e São Luís de Montes Belos.

 

 

Nas redes sociais, goianos ficaram encantados com o fenômeno que tem se tornado cada vez mais comum perceber situações assim. Em Janeiro deste ano um mesmo fato foi percebido entre os estado de Minas Gerais e Goiás (cidade de Goiás, Catalão e Goianira).

 

 

Entre os variados relatos deste último episódio, algumas pessoas afirmara que as possíveis duas explosões foram tão fortes que chegaram a tremer janelas e vidros em suas residências. Apesar do susto, muitos filmaram e fotografaram a “luz” atravessando o céu noturno.

 

 

(Com informações da Folha e G1)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: