sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Uma parceria firmada entre o Governo de Goiás e o Banco do Brasil nesta segunda-feira (5) irá conceder mais prazo de pagamento aos empresários e aos micro e pequenos empreendedores que possuírem dívidas a partir de R$ 1 mil, desde que os pagamentos estejam acertados ou com até 14 dias de atraso. A nova modalidade já está disponível em todas as agências goianas da instituição financeira.
A divulgação da iniciativa foi feita nesta terça-feira (6) pela Secretaria de Retomada do governo estadual. “Esta é mais uma iniciativa de preocupação do governador Ronaldo Caiado na preservação dos empregos e dos negócios, principalmente, os de pequeno porte”, assegurou o secretário da Retomada, César Moura, que participou ativamente das negociações da parceria.
A extensão do prazo não pode se trata de uma renegociação, mas de um reperfilamento da dívida, que deverá melhorar, de forma imediata, o fluxo de caixa do cliente. “Para apoiar as empresas na manutenção da saúde financeira no atual cenário, o Banco do Brasil será a ponte necessária para manter as finanças e negócios em normalidade, garantindo serviço seguro com qualidade e foco no cliente”, afirmou Adonias Miranda, gerente de Negócios de Pessoa Jurídica do Banco do Brasil, em Goiás, Tocantins e Distrito Federal.
Aqueles que tiverem interesse em aderir a nova modalidade de prazos para pagamento de dívidas deverá contatar a agência bancária por telefone e, posteriormente, firmar seu pedido em qualquer unidade goiana do Banco do Brasil. Além disso, no caso de obtenção de crédito pelo Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Peuqeno Porte (Pronampe), o interessado poderá requerer o reperfilamento por meio do aplicativo da instituição.
(Com informações da Secretaria da Retomada – Governo de Goiás)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero