quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás

Parcelamento de infrações de trânsito passa a ser válido em Goiás

POR Jornal Somos | 13/11/2018
Parcelamento de infrações de trânsito passa a ser válido em Goiás

Reprodução/Detran

D

Desde ontem (12), o parcelamento de infrações de trânsito se tornaram válidas em Goias pelo programa ParceleTudo. Os débitos de veículos e infrações podem ser parcelados em até 12 vezes no cartão de crédito. Os usuários que necessitam do serviço podem procurar ao guichê da empresa dentro da sede do Detran. O condutor também pode fazer simulação dos débitos pelo site. O pagamento no cartão será disponibilizado inicialmente para as bandeiras Visa, Master, Elo e Hipercard. 

 

O parcelamento ocorre diretamente pela operadora de cartão, que repassa o valor total para o recebedor, cobrando diretamente do devedor via fatura do cartão ou débito em conta. Os encargos e eventuais diferenças de valores a serem cobrados por conta do parcelamento ficam a cargo do titular do cartão de crédito.



Segundo o diretor técnico do Detran, Jhoni Ronne Perssone, o serviço visa ajudar os proprietários de veículos. “O parcelamento das multas e demais débitos do veículo facilitará para o condutor regularizar a situação do veículo, assim, andar legalmente”. A aprovação e efetivação do parcelamento libera a emissão do Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo (CRLV).



Na Resolução nº 736/2018 do Contran que estabelece e normatiza os procedimentos quanto ao uso de cartões de crédito ou débito para pagamento de débitos do Detran, ficam excluídos do parcelamento; multas inscritas em dívida ativa, parcelamentos inscritos em cobrança administrativa, veículos licenciados em outras unidades da Federação, e multas aplicadas por outros órgãos autuadores que não autorizam o parcelamento ou arrecadação por meio de cartões de crédito ou débito.



O pagamento pode ser realizado com um ou mais cartões de crédito que possuam limite suficiente para pagar seus débitos. Caso o usuário não tenha limite ou cartão, ele pode recorrer a familiares ou amigos que compareçam a unidade de atendimento doParceleTudo, que se encontra com guichê na sede do Detran, na Cidade Jardim.

 

ParceleTudo é um programa credenciado pelo Denatran (processo administrativo nº 80000.020990/2018-79) de parcelamento de débitos via cartão de crédito para órgãos e entidades integrantes do Sistema Nacional de Trânsito credenciada pelo Detran/GO e a Vamos Parcelar (Facilitadora de pagamentos).



A Resolução nº 736 do Contran, de 05 de julho de 2018 e a Portaria Denatran nº 149 de 12 de julho de 2018 estabelecem e normatizam os procedimentos quanto ao uso de cartões de crédito ou débito para pagamento de débitos do Detran. 



O Detran Goiás promoveu chamamento público e efetuou o credenciamento de empresas para atuarem nesse seguimento, de acordo com a Portaria nº 204, de 12 de março de 2018.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: