segunda-feira, 03 de fevereiro de 2025
Foto: Equatorial
O combate ao furto de energia tem sido intensificado em Goiás, resultando em um aumento expressivo nas operações e prisões. Em janeiro de 2025, foram registradas 37 ações e 23 detenções, um crescimento de quase 150% em relação ao mesmo período de 2024.
As fiscalizações identificaram irregularidades em empresas, comércios, academias e até centros esportivos. O gerente de Serviço Técnico Comercial da Equatorial Goiás, Pabllo Barbosa, destaca que os investimentos em tecnologia e a parceria com órgãos de segurança têm sido fundamentais para coibir fraudes.
Nos últimos anos, o número de operações cresceu significativamente. Em 2023, foram 148 ações e 108 prisões, enquanto em 2024 os números saltaram para 290 operações e 158 detenções.
O furto de energia causa prejuízos financeiros e coloca em risco a segurança da população, aumentando o risco de curtos-circuitos e incêndios. Para minimizar os impactos, a Equatorial Goiás tem adotado monitoramento remoto e aprimoramento nas fiscalizações.
Consumidores podem denunciar suspeitas de fraudes anonimamente pelo telefone 0800 062 0196.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
No retorno ao Serra Dourada, Vila Nova bate Goiás com pênalti duvidoso a favor do Tigrão