sexta-feira, 19 de abril de 2024

Operação sobre venda de contas falsas na web para atacar autoridades apreende equipamentos em Goiás

POR | 03/08/2022
Operação sobre venda de contas falsas na web para atacar autoridades apreende equipamentos em Goiás

Imagem: Divulgação/Polícia Civil de Goiás

A

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por intermédio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), em apoio ao Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) do Estado do Amazonas e em continuidade à operação Fake Over, cumpriu, nesta quarta-feira (03), 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Manaus, em razão da prática de crimes contra a honra praticados no ambiente digital, perpetrado em desfavor de agentes públicos.

 

A operação foi coordenada pelo delegado Eduardo Gomes Júnior. A intenção dos perfis fakes era enfraquecer a ação das autoridades com uma campanha de difamação nas redes sociais.

 

"Os perfis faziam críticas sem embasamento em postagens oficiais das polícias Civil e Militar, dizendo que operações estavam erradas, por exemplo. Além de dizer que o Judiciário vendia sentenças e envolvia nomes de juízes e promotores", explicou o delegado Eduardo Gomes.

 

 

A Polícia ainda explicou que a investigação que foi iniciada no Amazonas, demonstrou que endereços situados em Goiânia e Aparecida de Goiânia estariam vinculados a pessoas que realizaram a compra de perfis fakes de uma empresa goiana. Essa empresa criava perfis em redes sociais utilizando fotos de terceiros para atacar os servidores públicos e autoridades do Estado do Amazonas.

 

Durante a deflagração da presente operação, foram apreendidos computadores, HDs, celulares e pen drives, dentre outros objetos, os quais auxiliarão no desfecho da investigação, bem como na localização de demais pessoas envolvidas, além de possíveis vítimas.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: