terça-feira, 16 de abril de 2024

Operação Semana Santa em Goiás prende 14 pessoas em BRs e 85 por descumprimento de medidas sanitárias

POR Ana Carolina Morais | 06/04/2021
Operação Semana Santa em Goiás prende 14 pessoas em BRs e 85 por descumprimento de medidas sanitárias

Reprodução / Secretaria de Estado da Segurança Pública - Governo de Goiás

A

A Operação Semana Santa em Goiás realizou diversas apreensões, tanto por imprudências de trânsito, quanto por descumprimento de medidas sanitárias. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) reforçou sua atuação entre os dias 1º e 4 de abril e, com isso, prendeu 14 pessoas nas rodovias federais que cortam o território goiano, consequência do registro de 24 ocorrências policiais. Já a Polícia Militar do Estado de Goiás, que iniciou a operação no dia 31 de março e a finalizou no dia 4 de abril, prendeu 85 pessoas em flagrante por desrespeitarem as medidas de combate à Covid-19.

 

 

A atuação da PRF resultou na fiscalização, ao todo, de 8.102 veículos e 7.326 pessoas que transitavam pelas BRs goianas. Além das 14 prisões, onde dois apreendidos possuíam mandado de prisão em aberto, o trabalho dos policiais também apreendeu 7 espingardas, 111 munições e 22 mil maços de cigarro, bem como recuperou um veículo furtado. Houveram, ainda, 2.543 autuações de infrações de trânsito, sendo 227 por falta do cinto de segurança, 1.103 por ultrapassagem em local proibido e 18 por embriaguez.

 

 

Na ação da Polícia Militar o foco era combater a disseminação do novo coronavírus. Sendo assim, foram registradas 84 ocorrências em 40 municípios goianos durante a operação. A maioria dos casos averiguados pelas forças de segurança eram de festas clandestinas. No total, foram feitos 85 Autos de Prisão em Flagrante (APF) e 35 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), onde 11 cidades de destacaram com os maiores índices de desrespeito aos regramentos sanitários, sendo elas, Anápolis, Cavalcante, Mineiros, Iporá, Morrinhos, Amorinópolis, Goiânia, Nerópolis, Jaraguá, Santa Bárbara de Goiás e São Luís de Montes Belos.

 

 

(Com informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública e do Mais Goiás)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: