quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás

Operação Registro Espúrio prende 2 pessoas em Goiás

POR Jornal Somos | 19/09/2018
Operação Registro Espúrio prende 2 pessoas em Goiás

Reprodução/Polícia Federal

O

Ontem (18) foram cumpridos 16 mandatos de busca e apreensão e 9 mandatos de prisão temporária em Goiânia, Anápolis, São Paulo e Londrina, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pela Operação Registro Espúrio.

 

Essa já é a quinta fase da operação que tem como objetivo a operação de desvios de até R$9 milhões da Conta Especial Emprego e Salário.

 

Em Anápolis foi preso o ex-Superintendente Regional do Trabalho em Goiás que inclusive concorre à Deputado Estadual e em Goiânia foi preso o ex-Chefe de gabinete da Secretaria de Política Pública e Emprego.

 

Também foi cumprido um mandato de busca e intimação contra o chefe da Seção de Relações do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho em Goiás.

 

Segundo a EBC, os valores eram transferidos da CEES para as contas bancárias das entidades, com posterior repasse de um percentual para os servidores públicos e advogados integrantes do esquema.

 

Os investigados poderão responder pelos crimes de corrupção passiva, corrupção ativa, falsificação de documento público, lavagem de dinheiro e peculato, crime que consiste na subtração ou desvio de dinheiro público ou de coisa móvel apreciável por funcionário público para proveito próprio ou alheio.

 

 

Leia mais:

Polícia Federal deflagra quarta fase da Operação Registro Espúrio

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: