quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Reprodução/Polícia Civil
Cerca de 31 vítimas de uma quadrilha que aplica o “golpe do novo número” foram identificadas pela Polícia Civil de Goiás. Durante operação que aconteceu nesta terça-feira (25), 16 pessoas foram presas por emprestarem contas bancárias para a transferência de valores obtidos com o golpe.
Foram cumpridos 16 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão em Goianira, Senador Canedo, Aparecida de Goiânia, Bela Vista, Hidrolândia, Águas lindas; Natividade, no Tocantins; e em Floriano, no Piauí. Os suspeitos foram encontrados após uma operação em conjunto com a Polícia Civil de São Paulo há duas semanas.
De acordo com o delegado William Bretz, do grupo de Repressão ao Estelionato e outras Fraudes (GREF), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), os 16 suspeitos presos hoje, emprestaram suas contas para a transferência de valores no total de R$ 200 mil.
"É importante lembrar que quem empresta conta comete o mesmo crime que quem aplica o golpe, e vai responder, além do estelionato virtual, também por associação criminosa.", explica o delegado
Com informações do Mais Goiás e da Polícia Civil
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.