sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Polícia Civil
Nesta segunda-feira (27), foi lançada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e Secretaria Nacional de Segurança Pública, a operação Atria para combater os crimes de violência contra a mulher em Goiás.
A operação contará com Polícia Civil, terá empenho de efetivo da Polícia Militar (PM), além da participação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) e da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM).
Com foco na redução de crimes como feminicídio e violência doméstica, a operação será realizada durante todo o mês de março .
No lançamento da Operação, além do delegado-geral da Polícia Civil, André Ganga, os delegados e delegadas responsáveis pelas Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (Deam) do Estado também marcaram presença.
Para Ganga, a operação deve potencializar o já efetivo trabalho da instituição nesse tipo de delito.
A Operação Atria faz referência ao nome da principal estrela da constelação denominada “Triângulo Austral”, do hemisfério estelar sul, que possui coloração alaranjada – remete à retirada da mulher de uma situação de vulnerabilidade e a coloca em posição de estrela mais importante, devido ao papel fundamental que tem na estrutura familiar.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero