sexta-feira, 29 de março de 2024

Goiás

Operação Legalidade Máxima: policiais civis contra o atraso dos salários

POR | 14/11/2018
Operação Legalidade Máxima: policiais civis contra o atraso dos salários
A

A Polícia Civil de Goiás inicia nesta terça-feira (13) a Operação Legalidade Máxima. Essa operação vai durar até que seja feito o pagamento dos salários do mês de outubro para os servidores da segurança. A decisão dos policiais foi baseada não apenas no atraso dos salários, mas também no descaso que o Governo de Goiás deu a equipe da Polícia Civil, que tem o pagamento previsto para o próximo dia 21, já que a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros tiveram o pagamento feito nessa terça-feira.

 

 

O pagamento no dia 21 quase completa o segundo mês trabalhado. A Operação Legalidade Máxima consiste na execução somente das tarefas que estão determinadas na legislação. Os policiais civis já passavam por falta de pessoal e de recursos, além de estarem trabalhando fora de sua carga horária e de suas atribuições. Além da operação, a assessoria de comunicação do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Sinpol-GO) entrou na justiça com uma ação para que o Governo efetue o pagamento na data prevista.

 

 

A Assembleia que declarou o início da operação foi feita no pátio da Secretaria de Segurança Pública e contou com o apoio de associações que trabalham em apoio aos policiais e aos bombeiros militares. O Governo de Goiás atrasou o salário dos servidores públicos em decorrência do pagamento de dívidas na área da Saúde e da Educação, o que afetou o fluxo de verba do tesouro estadual. Até a última terça-feira foram feitos os pagamentos de 85% dos servidores.

 

 

Leia mais:

Estado promete pagar salários ainda em novembro

Estado é acionado na Justiça por atraso de pagamentos

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: