quinta-feira, 21 de novembro de 2024
A meta da operação é reduzir o número de acidentes automobilísticos
Redação Jornal Somos
Iniciou-se na última sexta-feira (29) a Operação Férias Escolares 2018 da PRF, que em conjunto com diversos órgãos, trabalha para reforçar o policiamento e orientação de trânsito em locais e horários de maior movimento.
É típica a elevação no fluxo das rodovias brasileiras durante as férias. O foco é conter os acidentes relacionados ao excesso de velocidade, à direção sob o efeito de álcool ou entorpecentes, ao uso incorreto ou não utilização do cinto de segurança e ultrapassagens indevidas, além também da intenção do porte ilegal de armas de fogo, tráfico de drogas, crimes ao meio-ambiente e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
"Durante o mês de julho, a PRF realiza a operação férias, intensificando as fiscalizações nas áreas sensíveis, com histórico de acidentes, operações com emprego de radar fotográfico, reforçando o policiamento nos trechos com grande atração de público", segundo a PRF.
Por isso é necessário o planejamento de viagem, a revisão preventiva, pausar para descanso, atenção redobrada ao dirigir, uso correto do cinto de segurança, o não-consumo de álcool antes e/ou durante a direção e atenção especial aos fatores metereológicos que também é um fator relevante nas causas de acidente.
A meta final será reduzir as estatísticas do mesmo período do ano passado, em que ocorreram 140 acidentes, sendo 38 desses graves, envolvendo 124 feridos e 18 mortos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.