quarta-feira, 03 de julho de 2024

Operação em cidades goianas prende seis pessoas suspeitas de produzir e comercializar agrotóxicos falsificados

POR Luigi Angello | 08/02/2023
Operação em cidades goianas prende seis pessoas suspeitas de produzir e comercializar agrotóxicos falsificados

Foto: Divulgação/PCGO

A

Após investigações iniciadas em 2022 a partir de uma  apreensão de defensivos agrícolas falsificados em Goiás, a Polícia Civil prendeu em um operação no Estado, seis pessoas suspeitas de produzir, vender e distribuir agrotóxicos falsificados em cinco Estados brasileiros.

 

Os produtos eram vendidos com preço abaixo do valor de mercado com a finalidade de lavagem de dinheiro.

 

Segundo a polícia, durante as investigações foram encontrados agrotóxicos falsificados em vários depósitos que estariam ligados a um agropecuarista suspeito de chefiar a prática criminosa.

 

"O chefe recrutava, por meio de outras pessoas, pessoas de baixa renda para serem donos de empresas, como laranjas", disse o delegado responsável pelo caso, Marcos Gomes.

 

Foram realizados mandados de prisão e busca e apreensão em Goiânia, Hidrolândia, Nerópolis, Abadia de Goiás, Turvânia, Itumbiara e Abadiânia, além de cidades em São Paulo, Bahia, Paraná e Mato Grosso. Com isso, ao menos 30 pessoas que faziam parte do esquema foram identificadas, sendo que muitas não tinham poder financeiro para serem donos de empresas. 






Com informações do G1

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: