Operação do Ministério Público prende mais de 50 pessoas suspeitas de integrarem facção criminosa em Goiás

POR Thaynara Morais | 10/05/2023
Operação do Ministério Público prende mais de 50 pessoas suspeitas de integrarem facção criminosa em Goiás

Divulgação/Ministério Público

U

Uma grande operação do Ministério Público foi deflagrada em 21 cidades goianas, com o objetivo de prender membros de uma facção criminosa responsável por diversos crimes, incluindo assassinatos, tráfico de drogas e roubos. Segundo informações divulgadas pelo órgão, 56 pessoas foram presas até o momento em Goiás.

 

 

A operação também acontece em outros 12 estados brasileiros, incluindo São Paulo, Bahia e Paraná. De acordo com o Ministério Público de Goiás, a investigação teve origem a partir de provas compartilhadas pelo Ministério Público de São Paulo, com autorização da Justiça Estadual paulista.

 

 

As apurações mostraram que dezenas de membros da facção criminosa em questão praticaram crimes graves em cidades goianas, incluindo um furto realizado em uma agência bancária com o uso de material explosivo.

 

 

Em Goiás, o Ministério Público detalhou que o objetivo é que sejam cumpridos 70 mandados de prisão preventiva e 38 de busca e apreensão. Os mandados estão sendo cumpridos em diversas cidades do estado, com o apoio das polícias Civil, Militar e Penal.

 

 

Rio Verde também é uma das cidades com mandados sendo cumpridos assim como: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Guapó, Catalão, Três Ranchos, Itumbiara, Panamá, Morrinhos, Caldas Novas, Jataí, Mineiros, Planaltina de Goiás, Formosa, Novo Gama, Uruaçu, Mara Rosa, Santa Helena de Goiás, Quirinópolis, Edéia e Jaraguá.

 

 

Para o cumprimento das ordens judiciais, participam da operação 10 promotoras e promotores de Justiça, servidoras e servidores do MPGO, 7 delegados de Polícia, 37 agentes policiais civis, 84 policiais militares e 246 policiais penais.

 

 

A ação é considerada uma das maiores operações já realizadas contra o crime organizado em Goiás e em outros estados brasileiros. Mais informações devem ser divulgadas nas próximas horas, à medida em que as investigações avançam.

 

 

 

 

Com informações do G1

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES