domingo, 02 de fevereiro de 2025
Imagem: Polícia Civil de Goiás
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), deflagrou na manhã desta sexta-feira (31) a operação Gênesis, com o apoio do Grupo Antissequestro (GAS) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/GT3).
A Operação teve como objetivo localizar e prender membros de uma facção criminosa de abrangência nacional, que foi realizada simultaneamente nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Pará e Ceará.
Segundo a Polícia Civil, a organização criminosa foi responsável por ataques violentos contra agentes de Segurança Pública em novembro de 2024, na Região Metropolitana de Belém, no Pará. Os investigados atuavam como "idealizadores de missão", cargo diretamente relacionado aos ataques.
Durante a ação policial em Goiás, três investigados foram presos preventivamente, sendo que um deles havia acabado de retornar de uma comunidade no Rio de Janeiro, onde estava homiziado.
Além das prisões realizadas em Goiás, foram cumpridos 14 mandados de prisão contra outros envolvidos nos crimes investigados. Após os procedimentos legais, os detidos foram encaminhados para o Poder Judiciário do Estado do Pará.
A operação também contou com o apoio do Grupo de Repressão a Roubos (GARRA) e do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (GREF) da DEIC.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.