sexta-feira, 26 de setembro de 2025
Foto: Reprodução Polícia Civil
A Polícia Civil de Goiás (PCGO), em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Goiás (FICCO/GO), deflagrou nesta quinta-feira (25) a Operação Corrosão, uma das maiores ações de enfrentamento ao crime organizado no país. O objetivo foi combater o tráfico interestadual de drogas, lavagem de dinheiro, organização criminosa e crimes correlatos.
Foram cumpridos 64 mandados de busca e apreensão e 55 mandados de prisão, sendo 39 preventivas e 16 temporárias. Além disso, a Justiça determinou o bloqueio de R$ 21 milhões em bens e contas bancárias ligados ao grupo.
A megaoperação foi realizada simultaneamente em Goiás, São Paulo, Paraná, Pará, Tocantins, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e no Distrito Federal, mobilizando mais de 400 policiais das Polícias Civil, Federal, Militar e Penal de Goiás, além da Polícia Penal Federal (SENAPPEN).
As investigações revelaram a existência de uma organização criminosa altamente estruturada, com uma cadeia hierárquica bem definida. As funções iam desde a liderança central e a contabilidade financeira até responsáveis pela disciplina interna, distribuidores de drogas, fornecedores e intermediários no esquema de lavagem de dinheiro. Esse mapeamento minucioso é considerado fundamental para o desmantelamento completo da facção.
A FICCO/GO, composta por forças estaduais e federais, reforça a importância da integração policial no enfrentamento às organizações criminosas que atuam dentro e fora de Goiás, garantindo maior efetividade no combate à criminalidade organizada.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Tigrão empatou em casa com o Cuiabá e chegou a 6 jogos seguidos sem vencer, o que resultou no desligamento do treinador