sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Nesta terça-feira (10), uma operação cumpre 109 mandados de busca e apreensão, 15 deles são em Goiás. O alvo é um grupo suspeito de integrar esquema milionário de sonegação de impostos em Goiás, Bahia, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Tocantins.
Cerca de 55 corretores de grãos, 22 empresas responsáveis pela emissão de notas “frias”, produtores e compradores de grãos estão entre os alvos da operação. Segundo o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), os materiais apreendidos permitirão a exigência do imposto não pago pelos produtores rurais. O pedido de prisão de 61 envolvidos foi negado nesta fase, entretanto os bens os investigados foram seqüestrados. Com a comprovação das fraudes tributárias, os mesmo poderão ser responsabilizados criminalmente.
São 15 os alvos em Goiás, nas cidades de Rio Verde, Campo Alegre de Goiás, Cristalina, Formosa e Jussara.
A ação é realizada pelo MPMG, a Polícia Civil, a Receita Estadual de Minas Gerais e Receita Federal do Brasil (RFB), com participação de fiscos e policiais em outras unidades da federação e foi batizada de “Quem viver verá”. O nome foi inspirado em uma passagem bíblica em que Davi enfrenta o gigante Golias e o vence restabelecendo a ordem e justiça.
A operação de hoje é mais uma fase de um trabalho iniciado em 2017 pelos fiscos mineiro e federal, com o objetivo de combater a “farra da nota fria” no setor de grãos em Minas Gerais.
Confira a relação dos mandados:
As informações são do Popular.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero