quinta-feira, 28 de março de 2024

Operação autorizada pelo STJ cumpre mandados contra advogados, magistrados e empresários em Goiás

POR | 30/06/2020
Operação autorizada pelo STJ cumpre mandados contra advogados, magistrados e empresários em Goiás

Divulgação/Ilustração

A

A Polícia Federal cumpre na manhã de hoje, terça feira (30/06), 17 (dezessete) mandados de busca e apreensão contra advogados, juízes e empresários suspeitos de crimes, em Goiás. Segundo o Superior Tribunal de Justiça (STJ), que autorizou as ordens judiciais, os alvos são suspeitos de "negociação criminosa" em decisões judiciais relacionadas ao processo de recuperação judicial de uma grande empresa.

 

Os nomes dos envolvidos na Operação e da empresa não foram divulgados, porque, segundo publicação do G1, o ministro relator do processo, Campbell Marques, determinou o sigilo dos autos.

 

Isso porque, de acordo com a mesma publicação, o intuito da ação policial é coletar mais provas que comprovem as ações criminosas. Tudo que for apreendido passará por perícia do Ministério Público Federal e da Polícia Federal. Posteriormente, haverá a análise da necessidade ou não de novas diligências.

 

Os mandados foram determinados a partir de requerimento do Ministério Público Federal e são cumpridos em endereços públicos e privados dos investigados.

 

Até o momento, a Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) e Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego) não emitiram nenhum nota ou comunicado sobre o mesmo.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: