sábado, 18 de janeiro de 2025
Reprodução SSP-GO
A primeira fase da Operação Atria, que ocorreu entre 27 de fevereiro e 8 de março, resultou no atendimento de mais de 1.000 mulheres vítimas de violência.
A Operação lançada pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-GO), em conjunto com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, tinha como objetivo combater os crimes de violência contra a mulher.
Nessa operação, foram realizadas 5.701 ações, a conclusão de 735 inquéritos policiais e a instauração de 666.
Ao todo 223 pessoas foram presas, sendo 216 em flagrante por crime contra a mulher, foram realizadas 919 visitas e diligências e cumpridos 23 mandados de busca e apreensão
Ainda as autoridades policiais solicitaram 457 medidas protetivas de urgência, 75 retiradas de pertences das vítimas e 30 resgates.
A operação seguirá ocorrendo até o dia 28 de março, a SSP-GO lembra que o canal de atendimento para denúncias de violência contra a mulher é através do 180, que atende todo o território nacional e funciona diariamente, 24 horas por dia.
As vítimas também podem procurar o Batalhão Maria da Penha ou pelo telefone de emergência da Polícia Militar, 190.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero