quinta-feira, 18 de abril de 2024

Goiás

Onde tem saúde e qualidade de vida, tem um farmacêutico

POR Jornal Somos | 22/01/2019

Conselho Regional de Farmácia organiza campanha de reconhecimento da profissão

Onde tem saúde e qualidade de vida, tem um farmacêutico
O

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO) fará uma série de atividades com ação social, palestras e cursos na Semana do Farmacêutico, de 20 a 26 de janeiro. Em conjunto com os demais conselhos de Farmácia do País, o CRF-GO convida a população a observar a atuação do profissional que desde de orientações e educação em saúde, prestadas nas farmácias.

 

 

 

O Conselho lançará uma campanha publicitária nacionalmente convidando a população à percepção da importância do farmacêutico como profissional da saúde. Com o tema “Onde tem saúde e qualidade de vida, tem um farmacêutico”, a campanha começou a ser veiculada nas principais emissoras de TV e redes sociais neste sábado (19). Segundo o órgão, a campanha foi criada com o objetivo de estimular as pessoas a observar e reconhecer o quanto o farmacêutico é essencial à saúde e ao bem-estar da população. 

 

 

 

 

Atualmente, são quase 220 mil farmacêuticos inscritos nos conselhos de Farmácia, sendo que aproximadamente 75% deles atuam nas farmácias de qualquer natureza (aquelas que prestam atendimento diretamente ao paciente, à comunidade). Somente em Goiás, são quase 10 mil farmacêuticos inscritos no CRF-GO.  Em 2018, a profissão farmacêutica figurou como a terceira com o maior número de contratações formais no mercado de trabalho. Conforme a presidente do CRF-GO Lorena Baía, a profissão é ampla e muito importante e todas para fazer o bem para a população.

 

 

 

Segue  programação: 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: