quinta-feira, 28 de março de 2024

Onda de terra seria causa de soterramento de familiares do Secretário de Saúde de Goiás

POR | 11/01/2022
Onda de terra seria causa de soterramento de familiares do Secretário de Saúde de Goiás

Montagem com arquivos pessoais

C

Cinco familiares do secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, faleceram, após o carro onde a família estava ter sido soterrado em Minas Gerais. Segundo uma publicação feita pelo próprio secretário, eles estavam desaparecidos desde sábado (08/01).

 

“Meu primo primeiro e a família que estavam desaparecidos há dois dias foram localizados. O carro foi encontrado soterrado na região de Itabirito e todos faleceram. Que Deus, na sua infinita bondade, conforte nossa família e os receba”, escreveu Ismael nos Stories do Instagram, na tarde desta segunda-feira (10/1).

 

 

Os três adultos e as duas crianças estavam soterradas dentro do veículo, em Itabirito (MG). Henrique Alexandrino dos Santos, 41 anos, é primo de Ismael. Além dele, estavam no carro a esposa, Deisy Lúcia Cardoso Alexandrino Santos, 40, os filhos do casal, Vitor Alexandrino, 6, e Ana Alexandrino, 3. Giovane Vieira Ferreira, 42, era primo de Henrique e conduzia o veículo.

 

Eles teriam saído de Cândido (MG) e seguiam para o Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte. A família pegou um desvio na BR-040, na Grande BH, em razão de um bloqueio na rodovia causado pelo transbordo da barragem da Vallourec, na altura de Congonhas.

 

 

E neste novo caminho, de acordo com os bombeiros que fizeram o resgate do veículo, o carro foi arrastado pela lama por cerca de 400 metros e foi "completamente destruído". Com o impacto, a menina foi arremessada para fora do veículo. A Polícia Militar, a perícia da Polícia Civil e 10 militares do Corpo de Bombeiros participaram das buscas. Uma retroescavadeira esteve no local para agilizar os trabalhos. Parte do carro da família foi encontrado por volta de 18h desta segunda-feira.

 

 

A avalanche de lama que soterrou o carro da família também destruiu uma casa no condomínio no sábado (8). O deslizamento de terra arrastou o imóvel por vários metros. Só restaram pedaços do talhado e alguns móveis. Ninguém da casa se feriu.

 

Por meio das redes sociais, Ismael lamentou a morte dos familiares. “Meu primo primeiro e a família que estavam desaparecidos há dois dias foram localizados. O carro foi encontrado soterrado na região de Itabirito e todos faleceram. Que Deus, na sua infinita bondade, conforte nossa família e os receba”, escreveu.

 

 

(Com informações do Mais Goias, Redes Sociais, G1 e Metropole)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: