quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Na manhã de hoje, quinta feira (14), o Batalhão Fazendário realizou blitz da Polícia Militar e Sefaz com o objetivo principal de coibir a criminalidade, identificando pessoas foragidas e carros frutos de roubo. Entretanto a situação ficou confusa quando viaturas da Guarda Civil Municipal de Goiânia foram paradas e apreendidas por estarem com o IPVA vencido.
Tudo foi noticiado no momento do ocorrido por conta de uma vídeo que circula das redes sociais mostrando um agente da GCM contando do ocorrido.
Segundo o comandante do Batalhão de Polícia Militar Fazendária (BPMFaz), Tenente Coronel Denilson de Araújo Brito, 08 (Oito) viaturas da GCM ficaram apenas retidos. Isso porque eles foram liberados assim que o pagamento dos tributos pendentes foi realizado.
Como os veículos são locados, a responsabilidade do pagamento é da empresa locadora.
Blitz
Além disso, as ações também detectam irregularidades ligadas à legislação de trânsito, que são encaminhadas à Secretaria Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade (SMT).
Já as questões tributárias são repassadas à secretaria estadual da Fazenda, que realiza a quitação dos débitos dos inadimplentes no próprio local da blitz.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.