sexta-feira, 26 de abril de 2024

OAB Goiás relata caso de violência policial contra advogado goiano a representante da ONU

POR Jornal Somos | 23/08/2021
OAB Goiás relata caso de violência policial contra advogado goiano a representante da ONU

Imagem: Divulgação/OAB-GO

A

Ao final da semana passada, o diretor tesoureiro e presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da OAB-GO, Roberto Serra da Silva Maia, juntamente com integrantes da Comissão Nacional de Direitos Humanos do Conselho Federal da OAB (CNDH), se reuniram por videoconferência com Diego García-Sayán Larrabure, atual Relator Especial sobre a Independência dos Juízes e Advogados das Nações Unidas (ONU), para relatar o caso de violência policial contra advogado goiano no último mês de julho. (clique e leia mais)

 

 

De acordo com a comunicação feita pela OAB-Goiás, a reunião decorreu do comunicado subscrito pela OAB à Relatoria Especial sobre a Independência de Juízes e Advogados da ONU sobre a situação de grave violação de direitos humanos pelas agressões e violência praticadas pelos Policiais Militares de Goiânia contra o advogado Orcélio Ferreira Silvério Júnior, ocorridas no último dia 21 de julho de 2021. (leia os relatórios ao final da reportagem)

 

 

Ainda informaram que durante o evento, os participantes trataram sobre violação de direitos humanos e dos advogados envolvendo as forças de segurança do país. As deliberações na reunião serão oportunamente divulgadas.

 

 

O peruano Diego García-Sayán Larrabure foi ministro da Justiça e Relações Exteriores do Peru, juiz da Corte Interamericana de Direitos Humanos, e desde janeiro de 2017 é Relator Especial sobre a Independência dos Juízes e Advogados das Nações Unidas.

 

 

Leia a íntegra do informe protocolizado na ONU em português

 

Leia a íntegra do informe protocolizado na ONU em espanhol

 

 

Fonte: Portal OAB-Goiás

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: