sábado, 20 de abril de 2024

"O nosso desafio é caminhar ao lado do produtor rural, antes e após a porteira", afirma Zé Mário durante Assembleia Geral da Faeg

POR Jornal Somos | 11/12/2021

Imagem: Divulgação/Sistema Faeg/Senar/Ifag

A

A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás) e o Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag), com apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), realizaram, nos dias 09 e 10 de novembro, o Encontro de Dirigentes Sindicais e Assembleia Geral da Federação, com os presidentes dos Sindicatos Rurais de todo o Estado. A programação, realizada em Goiânia foi conduzida pelo presidente do Sistema Faeg/Senar e deputado federal, Zé Mário Schreiner. O evento foi realizado de forma presencial, seguindo todos os protocolos e procedimentos indicados pelo Ministério da Saúde.

 

"O nosso foco é trabalhar pelo fortalecimento do Sistema Sindical em Goiás, trilhando em direção ao crescimento cada vez mais pujante do setor agropecuário", afirmou Zé Mário durante o Encontro de Dirigentes. A solenidade que reuniu líderes sindicais de todo o Estado, também contou com as participações do palestrante João Roberto Gretz, o "Professor Gretz", e do violeiro do Brasil, Almir Pessoa.

 

 

O segundo dia foi marcado pela Assembleia Ordinária e Extraordinária da Federação da Agricultura e Pecuária da Goiás. Com o intuito de fazer um balanço dos avanços e atividades da instituição, o presidente da Faeg e deputado federal, Zé Mário, juntamente com toda a sua diretoria, dialogaram com os presidentes dos Sindicatos Rurais sobre ações conjuntas que resultem em soluções para toda sociedade.

 

"O nosso desafio é caminhar ao lado do produtor rural, antes e após a porteira. Assim, conseguiremos representar com toda firmeza, grandeza e legitimidade os produtores de Goiás e do Brasil", enfatizou Zé Mário.

 

 

Licenças ambientais

 

O último dia do Encontro de Dirigentes Sindicais foi celebrado com almoço no Palácio das Esmeraldas, com as presenças do governador Ronaldo Caiado, do deputado federal e presidente da Faeg, Zé Mário, presidentes dos sindicatos rurais, secretários e lideranças estaduais, para anunciar a marca de mais de mil licenças ambientais emitidas no Sistema Ipê, plataforma desenvolvida pelo Governo de Goiás.

 

"Um projeto que a Faeg e demais instituições têm ajudado a construir para conseguirmos avançar. São esforços conjuntos entre o setor produtivo e o Governo Estadual que estão resultando em soluções do campo à cidade", reforçou Zé Mário.

 

 

O governador de Goiás ainda falou sobre o assunto:

 

"Graças ao apoio da Federação da Agricultura e produtores rurais, estamos construindo uma plataforma que seja mais eficiente. São muitos os desafios pela frente, mas graças a esse trabalho conjunto estamos avançando bem", explicou o governador.

 

 

 

Fonte: Comunicação Sistema Faeg

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: