sexta-feira, 26 de abril de 2024

Goiás

Novos leitos pediátricos passam a funcionar semana que vem na UTI do Hugol

POR Jornal Somos | 05/04/2019
Novos leitos pediátricos passam a funcionar semana que vem na UTI do Hugol

Dia

O

Os novos dez leitos de UTI pediátrica e cerca de 40 leitos de enfermaria, instalados no Hospital de Estadual de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol), começam a funcionar na próxima sexta feira, (12). O objetivo dessas medidas emergenciais é desafogar o atendimento de média e alta complexidade pediátrica no Hospital Materno-Infantil (HMI).

 

A proposta foi feita pelo secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, durante reunião no Ministério Público de Goiás (MP-GO), ocorrida nessa quinta feira (4). Ficou definido também que Estado e Município vão elaborar em conjunto um Protocolo de Fluxo Operacional nas unidades. Até o dia 15 de abril deverá ser encaminhado ao MP-GO relatório final detalhando a implantação das medidas anunciadas com as possíveis alterações.

 

De acordo com a Saúde de Goiás, está em andamento uma negociação com o município de Aparecida de Goiânia para abertura, em curto prazo, de mais dez leitos de UTI pediátrica e de 30 de enfermaria no recém-inaugurado Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP). Em dois meses, devem ser ampliados outros dez leitos de UTI neonatal no HMI.

 

Para atender a demanda, a Organização Social que está à frente do Hugol, a Agir, vai contratar, de imediato, os profissionais que estão no cadastro de reserva do Materno-Infantil. “Como já houve um processo seletivo realizado anteriormente pelo Instituto de Gestão e Humanização (IGH), OSs que gere o HMI, os princípios da impessoalidade, publicidade e economicidade estão sendo respeitados”, esclareceu o secretário.

 

Foi aberto ainda nesta quinta-feira (4), pela Prefeitura de Goiânia, o edital de chamamento para contratação de pediatras para as áreas de urgência e emergência dos hospitais de Goiânia. Os salários variam de R$ 11,6 mil a R$ 23,2 mil, conforme a carga horária dos profissionais (20 ou 40 horas), que serão convocados de acordo com a necessidade dos serviços de saúde no município. O contrato tem validade de 12 meses.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: