quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O governador Ronaldo Caiado (DEM) informou, na manhã desta terça-feira (12), que o novo decreto estadual será publicado na madrugada de quarta-feira (13) e endurecerá medidas para os municípios em rodovias federais, região metropolitana e entorno, afirmando que o regramento priorizará as áreas essenciais, como farmácias, supermercados, indústrias transformadoras de alimentos e hospitais.
“Estamos insistindo dentro da possibilidade de termos maior participação do cidadão. Entendemos as angústias, mas chegamos a uma fase que o Estado precisa agir. Saímos de uma referência nacional em isolamento para o pior percentual. Que a verdade seja dita, 37% é ausência completa de isolamento. Não temos isolamento em Goiás”, afirmou Caiado.
Também foi adiantado por Caiado que está prevista, ainda para esta tarde, uma reunião com o arcebispo de Goiânia e os pastores evangélicos do Estado, onde será proposto que as igrejas sejam novamente fechadas, uma vez que, segundo Técnicos da Saúde em Goiás, o cancelamento destes eventos religiosos, juntamente a retirada da autonomia dos prefeitos (quanto a definição de medidas) nos grandes municípios irá garantir o retorno do isolamento social necessário, de ao menos 50%.
“A decisão será no sentido de impor uma restrição importante para o Estado. Estamos com números avançados e preocupantes para nós. Os casos estão aumentando”, anunciou Caiado.
Mais tarde em entrevista à TV, o governador revelou outras informações, desta vez quanto a necessidade de modificação de decretos, onde garantiu que a avaliação do distanciamento em território goiano será realizada periodicamente após a instauração de cada decreto. Sendo assim, estas Leis terão a validade de 15 dias e as avaliações seguirão sendo efetuadas posteriormente, deste modo, até 1º de agosto.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.