sexta-feira, 19 de abril de 2024

Goiás

Novo cardápio de escola pública favorece agricultura familiar

POR | 14/05/2020
Novo cardápio de escola pública favorece agricultura familiar

Sistema Faeg/Senar

P

Para garantir um cardápio saudável aos estudantes de todas as etapas da educação básica de escolas públicas do país, a oferta de alimentos naturais em relação a produtos processados vai aumentar. Os novos critérios estão em uma resolução publicada no início da semana, pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

 

Entre as novidades do cardápio está a oferta maior de frutas e hortaliças. Produtos que em grande parte deverão ser adquiridos de agricultores familiares. Também ficou definida a obrigatoriedade, no mínimo quatro vezes por semana, de alimentos ricos em ferro como carnes, vísceras, aves e peixes.

 

Para as crianças de até 3 anos de idade, estão proibidos alimentos ultraprocessados, açúcar, adoçante nas preparações culinárias e bebidas. Também foi aumentada a restrição de certos produtos, como embutidos, aves temperadas, empanados e pratos prontos, conservas, bebidas lácteas com aditivos ou adoçados, legumes ou verduras em conserva, biscoito, bolacha, pão, bolo, margarina e creme vegetal.

 

Fonte: Comunicação Sistema Faeg/Senar

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: