sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil de Goiás, através da 4ª DDP de Goiânia, desmantelou um esquema criminoso de fraudes em financiamentos de veículos na última quinta-feira (27/6), fazendo mais de 70 vítimas.
Nove pessoas foram presas em flagrante, acusadas de associação criminosa, estelionato e propaganda enganosa. A operação, fruto de intensas investigações, ocorreu em um prédio no Setor Oeste, onde a empresa fraudulenta operava. Com o apoio do Procon-GO, a empresa foi autuada e interditada.
Os criminosos usavam anúncios atrativos no Facebook Marketplace para oferecer veículos a preços baixos. As vítimas eram contatadas pelo WhatsApp e convencidas a assinar contratos fraudulentos. A empresa falsa mantinha perfis fake, páginas na internet e centrais de atendimento falsas para enganar as vítimas. Nas imagens é possível ver um roteiro criado pelo grupo para o atendimento.
Uma vítima relatou que foi enganada ao tentar recuperar R$ 2.500. Durante a operação, a polícia apreendeu provas detalhadas, incluindo roteiros para cometer os crimes e cadernos com informações sobre as vítimas.
(Cardeno de anotações e roteiro criado para atendimento - Foto: Divulgação/Polícia Civil)
*Com informações da Polícia Civil de Goiás
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero