quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Goiás

Nova subestação de energia deve beneficiar Rio Verde e sudoeste goiano

POR Marcos Paulo dos Santos | 12/07/2024
Nova subestação de energia deve beneficiar Rio Verde e sudoeste goiano

Foto: Equatorial Energia

F

Foi inaugurada em Jataí pela Equatorial, o novo complexo JK, composto por uma nova subestação e uma linha de alta tensão, com um investimento de aproximadamente R$ 60 milhões. A subestação visa dobrar a oferta de energia em Jataí e beneficiar mais de 70 mil clientes em Jataí, Rio Verde, Serranópolis e Chapadão do Céu.

 

 

A cerimônia de inauguração contou com a presença de várias autoridades, incluindo o presidente da Equatorial Goiás, Lener Jayme, o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, e representantes de entidades como a Agência Goiana de Regulação (AGR), a Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (ADIAL), a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG), e o Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado de Goiás (CONCEG), entre outras.

 

 

Lener Jayme destacou que a nova subestação está equipada com tecnologia moderna e transformadores que podem ser comandados à distância, aumentando a qualidade e confiabilidade da rede elétrica. Daniel Vilela enfatizou o compromisso da Equatorial Goiás em atender as demandas dos clientes e resolver problemas históricos de fornecimento de energia no estado.

 

 

Eduardo Veras de Araújo, vice-presidente da FAEG, mencionou que a nova infraestrutura energética é um marco histórico para a região, essencial para o desenvolvimento do agronegócio e da economia local. 

 

 

“Após assumir a concessão de distribuição de energia, a Equatorial Goiás tem efetivamente investido muito no nosso estado, buscando atender as enormes demandas existentes dos mais variados parques industriais. A concessionária tem procurado ouvir a nossa população que ao longo de 20 anos sofreu tanto com o fornecimento de energia”, afirmou o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela.

 

 

Reginaldo Santos, gerente de Planejamento e Controle de Obras de Alta Tensão da Equatorial Goiás, explicou que o novo complexo permitirá manobras telecomandadas, reduzindo o tempo de interrupções e proporcionando mais estabilidade ao sistema elétrico na região sudoeste de Goiás. Além disso, dez novas redes de média tensão estão sendo implementadas, com seis novos alimentadores a serem entregues até o fim do ano, totalizando 45 quilômetros de novas redes.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: