quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
“O Agro é Social – gerando renda e transformando vidas” foi lançado, e após um Acordo de Cooperação de Técnica com o Governo Federal e o Ministério da Cidadania, o Governo de Goiás apresenta o repasse da primeira parcela do Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais, que será executado pela Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater).
No total serão repassados R$ 3.734.400,00 milhões a 1.556 famílias rurais de 50 municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), o objetivo é investir em suas atividades produtivas, para gerar renda e melhorar a qualidade de vida no campo.
O recurso será repassado por meio de aplicação, sendo dividido em duas parcelas, assim a segunda parcela só será liberada caso haja a comprovação de que a primeira realmente foi direcionada a incremento da atividade produtiva da família. Todo o acompanhamento será feito pelos técnicos da Emater, no qual são responsáveis por atestar o cumprimento da aplicação dos recursos.
Poderão receber o recurso as famílias que residem na zona rural e que estejam inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais, sendo pago na conta do Bolsa Família.
Esta matéria foi escrita voluntariamente pela acadêmica Thais Cabral
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.