sábado, 20 de abril de 2024

Negociação de débitos de IPVA do programa Facilita também está disponível no Vapt Vupt

POR | 04/02/2021
Negociação de débitos de IPVA do programa Facilita também está disponível no Vapt Vupt

Arquivo

O

Os contribuintes do estado de Goiás já podem regularizar seus débitos de IPVA e ITCD, com descontos de até 98% em multas por atraso e juros, e de ICMS de até 90% nos juros e 98% nas multas. O programa Facilita, instituído por meio da lei 20.939/20, teve início na última segunda-feira (01/02) e segue até 1° de abril. Além do canal virtual para aderir ao programa www.economia.go.gov.br/Facilita, o cidadão poderá realizar a regularização do IPVA presencialmente nas unidades do Vapt Vupt que contam com atendimento da Secretaria da Economia. Ao todo, 51 unidades em todo Estado estarão receptivas para o contribuinte, incluindo na cidade de Rio Verde.

 

 

É importante lembra que os atendimentos presenciais nas unidades do Vapt Vupt para emissão do débito de IPVA só são realizados mediante agendamento prévio, por meio do portal www.vaptvupt.go.gov.br/agendamento. Ao acessar, o usuário deve selecionar o serviço “Agendamento Economia”, e optar pela unidade onde pretende ser atendido. E daí basta compárecer ao dia e horário marcado portando os documentos necessários.

 

 

Os descontos de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), para dívidas contraídas até 31 de dezembro de 2020, poderão ter redução de até 98% sobre multas e juros no pagamento à vista, além de parcelamento em até 60 vezes. 

 

 

O usuário pode optar ainda por agendar o atendimento presencial para renegociação dos débitos nas 12 Delegacias Regionais de Fiscalização no Interior do Estado. Na Capital, a regularização de ICMS e ITCD será realizada na Delegacia Regional de Fiscalização de Goiânia. Neste caso, a marcação está disponível somente no site (www.economia.go.gov.br/Facilita). 

 

 

Não há diferença em realizar a simulação e emissão do boleto pela internet ou em atendimento presencial. 

 

 

 

LEIA TAMBÉM: Aprovada, proposta para regularização de dívidas do IPVA e ITCD segue para sanção do governador 

 

 

 

Fonte: Secretaria da Economia e Secretaria da Administração

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: