sexta-feira, 26 de abril de 2024

Goiás

Na cidade de Formosa mãe é indiciada por participação por estupro de bebê

POR Jornal Somos | 14/06/2018

A vítima é um menino de 1 ano e 8 meses, segundo a Polícia Civil, principal suspeito foi preso

P

Polícia Civil de Formosa, no Entorno do Distrito Federal, indiciou uma jovem de 22 anos por facilitar o estupro do filho, de 1 ano e 8 meses. Segundo a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), a indiciada ainda não foi presa, mas o suspeito de cometer o abuso já havia sido detido e confessou o crime.
As investigações apontaram que a jovem frequentava a casa do homem, de 36 anos, preso pelo crime e, no local, consumia drogas e bebidas alcoólicas e mantinha relações com ele. A Polícia Civil informou que ela “facilitou a prática do crime”, mas não informou como. De toda forma, ela responde por estupro de vulnerável e, se condenada, pode ficar presa por até 15 anos.
Na época da prisão do suspeito, a delegada Fernanda Martins Lima disse que uma decisão da Vara da Infância e Juventude determinou que a criança fosse afastada da família. Também segundo ela, o autor tinha um relacionamento com a mãe do bebê, que a mulher não admite ter existido.
O crime ocorreu no último dia 21 de abril deste ano e o suspeito não havia sido encontrado desde então. Um laudo apontou que a vítima teve “lesões anais oriundas de prática sexual”. Após ser atendido em uma na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o bebê foi transferido para o Hospital Materno Infantil de Brasília e, ao receber alta médica, foi levado para um abrigo.
Suspeito do crime, o homem de 36 anos está preso preventivamente desde o dia 24 de maio deste ano e também responde pelo crime de estupro de vulnerável.

Fonte: G1

COMPARTILHE: