sábado, 20 de abril de 2024

Municípios goianos terão que localizar pessoas de 30 anos ou mais que ainda não tomaram 1ª dose contra a Covid

POR Ana Carolina Morais | 22/08/2021
Municípios goianos terão que localizar pessoas de 30 anos ou mais que ainda não tomaram 1ª dose contra a Covid

Foto: Valdo Leão / Prefeitura de Manaus --- Reprodução: Agência Câmara de Notícias

A

A Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO) definiu, após reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) realizada nessa semana, que os municípios goianos terão de fazer uma busca ativa para atingir a população de 30 anos ou mais que ainda não se imunizou contra a Covid-19 com a 1ª dose da vacina, que segundo o levantamento, são aproximadamente 650 mil pessoas.

 

 

As cidades poderão agir conforme sua própria realidade. Algumas indicativas da SES-GO é que os municípios façam campanhas de conscientização, Atenção Primária, utilizem agentes de Saúde e até mesmo carros de som, como forma de alcançar os goianos dessa faixa-etária que ainda não compareceram para a aplicação da dose inicial da vacina.

 

 

O levantamento revelou não apenas essa ausência dos 650 mil acima de 30 anos que já podem receber a vacina contra o novo coronavírus, como também o atraso de outros 215 mil cidadãos que não tomaram a segunda dose do imunizante, mesmo já podendo. Para estes, a SES-GO estabeleceu um prazo de 20 dias que será iniciado na próxima semana e ao ser finalizado, liberará as vacinas para serem utilizadas como dose inicial.

 

 

“Após esse período, as vacinas serão disponibilizadas como primeira dose (D1) para a população em geral. Os atrasados poderão ainda se vacinar, mas de acordo com a disponibilidade de imunizantes na data em que comparecerem até o local de vacinação”, explicou a pasta.

 

 

(Com informações do Mais Goiás)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: