sexta-feira, 19 de abril de 2024

Goiás

Municípios goianos realizam manifestações contra o governo Bolsonaro

POR Ana Carolina Morais | 19/06/2021
Municípios goianos realizam manifestações contra o governo Bolsonaro

Foto: @ricardotakayuki

A

A manhã deste sábado (19) foi marcada por manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), motivadas pelas ações do político em relação a pandemia de Covid-19. No estado de Goiás, não somente a capital, Goiânia, esteve envolvida, mas também outros municípios, como Jataí, conhecida pela forte atuação e destaque no agronegócio, bem como Pirenópolis, Ceres e Anápolis. Ao todo, de acordo com os organizadores, ocorreram protestos em 319 cidades.

 

 

A campanha “Fora Bolsonaro” é levantada por ativistas voluntários de vários setores da sociedade. As manifestações deste sábado ocorrem em um momento que o Brasil está próximo de completar os 500 mil óbitos pelo novo coronavírus. De acordo com os dados atualizados do Ministério da Saúde, até o momento, são 498.499 mortes no país.

 

 

Os manifestantes levantaram faixas com dizeres como “vida, pão, vacina e educação”, “vacina no braço” e “fora Bolsonaro genocida”, além de realizarem carreata com buzinaço em algumas cidades. Os organizadores informaram que os participantes foram orientados a utilizarem máscaras PFF2, levar álcool em gel e a manter o distanciamento.

 

 

Jataí

 

Na cidade de Jataí, o protestou possuiu o apoio dos sindicatos ADUFG, SINTEGO e ADCAJ. A carreata, iniciada às 9h, partiu do Lago Diacuí, percorreu por vários pontos emblemáticos do município e se encerrou nos estacionamentos laterais da Praça da Catedral. A informação com o número total dos participantes ainda será informada pela Polícia Militar.

 

 


Fotos: Acervos Pessoais / Gabriel Castro e Ana Luisa Contrim

 

 

Goiânia

 

A concentração de manifestantes na capital goiana começou às 9h na Praça Cívica. Além de campanhas a favor da vacinação e pedindo a saída do presidente do poder, foi pedido também o retorno do auxílio emergencial de R$ 600.

 

 



Foto: Acervo Pessoal / Candice Marques de Lima, via Jornal Opção

 

 

 

(Com informações do Jornal Opção)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: