sábado, 18 de janeiro de 2025
Imagem: James Gathany / CDC
Nesta segunda-feira (24), uma mulher de 41 anos morreu em Anápolis, após ficar 18 dias internada devido a complicações da malária, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), só neste ano foram confirmados pelo menos 34 casos da doença em Goiás.
A mulher deu entrada na unidade de saúde no dia 6 de abril, após apresentar sintomas de malária no dia 27 de maio. Durante o período de internação, a vítima precisou de doações de sangue, além de ter passado por sessões de hemodiálise.
De acordo com a SES, Kerna Alves dos Santos não chegou a viajar para fora do estado. A única viagem realizada pela mulher foi para uma chácara em Aparecida de Goiânia. A cidade já havia confirmado um caso em fevereiro perto da chácara onde a vítima estava.
Dos 34 casos confirmados, apenas dois não foram “importados”, segundo a SES. Sendo assim, 32 vítimas foram infectadas em outros estados ou países.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero