sexta-feira, 09 de maio de 2025

Goiás

Mulher é presa em Goiás após filha ser agredida até desmaiar

POR Ana Carla Oliveira | 16/04/2025
 Mulher é presa em Goiás após filha ser agredida até desmaiar

Foto: reprodução Mais Goiás

U

Uma mulher de 29 anos foi presa em flagrante nesta terça-feira (15) em Bela Vista de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia, suspeita de agredir brutalmente a própria filha de três anos. De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), a motivação para o espancamento teria sido o desaparecimento de uma escova de cabelo. A criança foi agredida com um cabo de vassoura até desmaiar.

 

Segundo a corporação, a menina apresentava ferimentos graves, incluindo marcas de chinelo nas costas, machucados no rosto e na orelha. Durante a visita dos agentes, outro filho da suspeita, um bebê de 1 ano, também foi encontrado com lesões no rosto.

 

A denúncia foi feita anonimamente ao Conselho Tutelar, que imediatamente levou a menina para atendimento médico e acionou a Polícia Civil. Após serem informados sobre a gravidade das agressões, os policiais foram até a residência e prenderam a mulher em flagrante. No local, confirmaram que ambas as crianças estavam em situação de risco.

 

As investigações apontam que este não seria um caso isolado. As marcas antigas no corpo da menina indicam histórico de agressões recorrentes. Na delegacia, a mãe confessou os maus-tratos e alegou que agiu por nervosismo. Para a polícia, essa justificativa reforça a hipótese de um ambiente doméstico marcado por violência constante.

 

Mãe pode responder por tortura qualificada

 

Com base nos indícios colhidos, a mulher poderá responder por tortura qualificada contra a filha de três anos e por lesão corporal em relação ao filho mais novo. A pena para esse tipo de crime pode ultrapassar dez anos de prisão.

 

As crianças foram encaminhadas ao Conselho Tutelar, que agora busca familiares que possam assumir a guarda dos irmãos. A menina, devido à gravidade das lesões, foi transferida para Goiânia para a realização de exames mais detalhados. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: