quinta-feira, 03 de julho de 2025
Foto: Reprodução Mais Goiás
Um crime brutal chocou a zona rural de Vila Propício nesta terça-feira (1º), quando uma mulher de 36 anos foi morta com um tiro de espingarda disparado pelo próprio companheiro, de 50 anos. O feminicídio ocorreu na residência do casal, em uma área isolada, e teria sido seguido por uma tentativa de suicídio do autor, que ingeriu veneno logo após o disparo.
Segundo informações iniciais da Polícia Militar, um vizinho ouviu a movimentação estranha na casa e decidiu acionar um parente do casal. Ao chegar ao local, o parente encontrou o homem caído no chão e, ainda consciente, ele teria confessado que matou a companheira. Imediatamente, o socorro foi acionado, e o suspeito foi encaminhado ao Hospital Municipal Irmã Fany Duran, em Goianésia.
Já a mulher, infelizmente, foi encontrada sem vida pela equipe da 6ª Companhia Independente de Bombeiro Militar. O corpo estava na cozinha da casa, com um ferimento por arma de fogo na altura do tórax, causado por uma espingarda localizada no local do crime.
A cena foi isolada para os trabalhos da Polícia Técnico-Científica de Goianésia, que realizou a perícia, apreendeu a arma e recolheu o corpo ao Instituto Médico Legal (IML). Durante a ocorrência, um celular pertencente à vítima foi entregue à Polícia Civil. Há indícios de que, momentos antes de morrer, a mulher teria enviado áudios a familiares relatando problemas conjugais e um possível clima de tensão com o companheiro.
O caso está sendo investigado como feminicídio pela Polícia Civil, que agora trabalha para reunir todos os elementos que confirmem a dinâmica do crime, inclusive analisando os conteúdos armazenados no celular da vítima.
*Com informações Mais Goiás
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.