MPGO abre ação civil contra cabo do Corpo de Bombeiros de Goiás mesmo depois de ser afastado

POR Jornal Somos | 05/07/2022
MPGO abre ação civil contra cabo do Corpo de Bombeiros de Goiás mesmo depois de ser afastado

Imagem: Pexel

O

O ex-cabo do Corpo de Bombeiros de Catalão, Leonardo Mariano dos Reis, que já foi afastado de suas atividades na corporação, agora poderá responder a uma ação civil pública que foi instaurada pelo Ministério Público de Goiás. 

 

De acordo com a promotora de Justiça, Ariete Cristina Rodrigues Vale, Leonardo vinha alterando a linha digitável dos boletos  bancários do Fundo Especial Municipal para o Corpo de Bombeiros (Fembom), e se tornando o beneficiário dos valores pagos. O valor total evidenciado de ter sido desviado por ele chega a R$ 92.233,88.

 

A fraude só foi descoberta após o próprio Comando, através do Sistema de Controle Interno identificar os gastos, e abrir uma sindicância interna que resultou na identificação do autor, que então foi exonerado. Mais detalhes não foram divulgados pelos Bombeiros.

 

 

Segundo o MPGO a ação civil por improbidade administrativa é para que seja devolvido os valores desviados.

 

ESSA MATÉRIA FOI PRODUZIDA VOLUNTARIAMENTE PELO ACADÊMICO LUIGI ANGELLO E EDITADA PELA JORNALISTA CAMILLA PAES

 
Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES