sexta-feira, 29 de março de 2024

MPF-GO requer que o saque do auxílio emergencial esteja disponível em todos os bancos

POR Ana Carolina Morais | 07/05/2020
MPF-GO requer que o saque do auxílio emergencial esteja disponível em todos os bancos

Lucas Lacaz Ruiz / Estadão Conteúdo

O

O Ministério Público Federal (MPF) em Goiás decidiu ampliar a Ação Civil Pública (ACP), que no dia 17 de abril efetuou pedido de providências para evitar aglomerações em agências da Caixa Econômica Federal. A inserção feita no requerimento é para que a União e a Caixa implementem, em no máximo 10 dias, uma solução técnica possibilitando o saque do auxílio emergencial de R$ 600 em agências de todas as instituições bancárias do sistema financeira nacional.

 

 

Segundo a procuradora da República autora da ACP, “a necessidade nacional impõe que correntistas ou não da Caixa possam sacar seus benefícios em qualquer banco”. O MPF também pediu que seja disponibilizado, dentro de 48 horas, vigilantes e colaboradores em todas as agências da Caixa em Goiás para organizarem filas nas áreas externas, com marcações das posições no chão e orientarem quanto ao uso de máscaras.

 

 

Outro requerimento realizado foi que, nos locais onde existam guarda-civil, como em Rio Verde, Goiânia e Aparecida de Goiânia, seja elaborado, em 48 horas, um Plano de Contingência, com inclusão do policiamento ostensivo nos arredores da Caixa pelo período do expediente bancário.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: