sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O Ministério Público Federal (MPF) em Goiás decidiu ampliar a Ação Civil Pública (ACP), que no dia 17 de abril efetuou pedido de providências para evitar aglomerações em agências da Caixa Econômica Federal. A inserção feita no requerimento é para que a União e a Caixa implementem, em no máximo 10 dias, uma solução técnica possibilitando o saque do auxílio emergencial de R$ 600 em agências de todas as instituições bancárias do sistema financeira nacional.
Segundo a procuradora da República autora da ACP, “a necessidade nacional impõe que correntistas ou não da Caixa possam sacar seus benefícios em qualquer banco”. O MPF também pediu que seja disponibilizado, dentro de 48 horas, vigilantes e colaboradores em todas as agências da Caixa em Goiás para organizarem filas nas áreas externas, com marcações das posições no chão e orientarem quanto ao uso de máscaras.
Outro requerimento realizado foi que, nos locais onde existam guarda-civil, como em Rio Verde, Goiânia e Aparecida de Goiânia, seja elaborado, em 48 horas, um Plano de Contingência, com inclusão do policiamento ostensivo nos arredores da Caixa pelo período do expediente bancário.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero