quinta-feira, 18 de abril de 2024

Goiás

MPF divulga processo seletivo para estagiários em Rio Verde, Goiânia e Anápolis

POR Thaynara Morais | 08/05/2022
MPF divulga processo seletivo para estagiários em Rio Verde, Goiânia e Anápolis

Reprodução/ Diário do Nordeste

O

O Ministério Público Federal (MPF) em Goiás divulgou a realização de processo seletivo para formação de cadastro reserva de estagiários para estudantes dos cursos de Direito, Administração e Arquitetura/Urbanismo. As vagas são destinadas às Procuradorias da República de Rio Verde e Anápolis e à Procuradoria da República em Goiás em Goiânia.

 

 

 

Para o curso de Direito são previstas seis vagas mais cadastro reserva para Goiânia, além de cadastro reserva para Rio Verde e Anápolis; para o curso de Administração, apenas uma vaga mais cadastro reserva para Anápolis; para Arquitetura/Urbanismo há apenas uma vaga mais cadastro reserva para Goiânia.

 

 

 

Os candidatos que concorrerão às vagas necessitam estar matriculados em uma das Instituições de Ensino Superior (IES) conveniadas ao MPF/GO. Após serem aprovados no processo seletivo, serão contratados apenas aqueles que tiverem concluído o 2º ano ou 4º semestre do curso superior, quando o curso for composto de dez ou mais semestres de duração; o 3º semestre do curso superior, quando este tiver menos de dez semestres; o 2º semestre do curso superior, quando a duração do curso for igual a seis semestres; o 1º semestre do curso superior, quando a duração do curso for menor ou igual a quatro semestres.

 

 

 

 

Se contratado o candidato terá uma jornada semanal de 20 horas e contará com uma bolsa-auxílio no valor de R$ 976 mensais, além da concessão de auxílio-transporte  de R$ 11 por dia efetivamente estagiado de forma presencial e concessão d e seguro contra acidentes pessoais.

 

 

 

Ainda segundo o MPF o critério de seleção será pela aferição da média aritmética ponderada da nota do Índice de Rendimento Escolar do candidato juntamente com a nota da IES no Enade. Apenas os alunos do curso de Direito farão uma prova discursiva, que consistirá na elaboração de uma dissertação de, no máximo, 30 linhas, sobre temas pertinentes às disciplinas elencadas no conteúdo programático.

 

 

 

As inscrições começam no dia 09 e vão até o dia 19 de maio, e podem ser realizadas através do endereço eletrônico http://www.mpf.mp.br/go/estagie-conosco/processo-seletivo-2022.

 

 

 

O edital contendo todas as informações do processo seletivo para os candidatos será publicado na quinta-feira (05), no Portal do MPF/GO

 

 

Com informações do Ministério Público Federal

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: