quarta-feira, 24 de abril de 2024

Goiás

MPF de Goiás pede suspensão de novos cursos EAD na área da saúde

POR Ana Carolina Morais | 13/04/2022
MPF de Goiás pede suspensão de novos cursos EAD na área da saúde

Divulgação / Pronatec

O

O Ministério Público Federal (MPF) em Goiás ajuizou uma Ação Civil Pública (ACP) pedindo que o Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) realizem a suspensão de novas permissões para abertura de cursos de graduação na área da saúde em modalidade de Ensino a Distância (EAD), pedindo, também, a fiscalização dos cursos já existentes.

 

 

De acordo com o MPF-GO, o objetivo da ação é assegurar a qualidade de ensino dos cursos da área da saúde e dar cumprimento às Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN). Para a procuradora da República autora do pedido, Mariane Guimarães de Mello Oliveira, as graduações de saúde no modo EAD não conseguem formar profissionais com a qualificação necessária para atender às necessidades da sociedade.

 

 

Além do cumprimento à DCN, o órgão ainda argumentou que os cursos de saúde no modo EAD possuem uma menor quantidade de atividades práticas para os alunos se comparado ao modo presencial. A contrariedade com a oferta destes cursos também é demonstrada por outras entidades goianas, como o Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) e o Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (Simego).

 

 

(Com informações do Jornal Opção)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: