sexta-feira, 19 de abril de 2024

Goiás

MP recomenda exoneração de presidente da Agehab

POR Jornal Somos | 25/06/2019
MP recomenda exoneração de presidente da Agehab
O

O Ministério Público de Goiás recomendou nesta segunda-feira (24) que o presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Eurípedes José do Carmo, peça exoneração do cargo em razão de irregularidade em sua nomeação. Ele acumula o cargo na estatal de economia mista juntamente com a direção do Partido Social Cristão (PSC), o que viola o princípio da moralidade pública.

 

De acordo com a recomendação, Eurípedes do Carmo tem o prazo máximo de cinco dias, a contar do recebimento do pedido, para que sejam comprovadas as providências. A recomendação também foi encaminhada ao governador Ronaldo Caiado.

 

Na sustentação, a promotora alega que a Lei nº 13.303/2016 (Lei das Estatais) determina que poderá caracterizar infração ao princípio da legalidade a permanência de Eurípedes no cargo, já que esta norma aponta violação ao artigo 17, o qual estabelece ser vedada a indicação para o Conselho de Administração e para a diretoria pessoa que atuou, nos últimos 36 meses, como participante de estrutura decisória de partidos políticos.

 

Por meio de nota, Eurípedes informou estar tranquilo quanto à legalidade de sua nomeação.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: