sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
A promotora de justiça Leila Maria de Oliveira, emitiu nessa quarta-feira (12) uma recomendação para suspender a implantação das placas Mercosul. A orientação do Ministério Público de Goiás é que o procedimento seja adiado até que haja a oficial a integração do sistema estadual com o nacional e também, até que seja implantado o sistema de consulta e troca de informações sobre a circulação de veículos entre os Estados do Mercosul.
No documento oficial, o MP-GO dá prazo de cinco dias para que as promotorias sejam informadas. O descumprimento da recomendação pode levar os órgãos públicos responsáveis a responderem legalmente. A promotora argumenta que a recomendação se baseia em que o sistema de troca de informações deve ser implementado antes da alteração das placas.
O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás afirma que ainda não recebeu informações sobre a recomendação. Também informa que a diferença entre as placas atuais e as novas placas Mercosul é que as novas são válidas também nos países signatários.
Leia mais:
Implantação de placas no modelo Mercosul pode atrasar em Goiás
Justiça suspende adoção de placas de veículos do Mercosul
Novas placas do Mercosul são suspensas no Brasil
Placas do Mercosul entram em vigor em Goiás no dia 10
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero